05/07/2012

A história e a volta das Boy bands!

às quinta-feira, julho 05, 2012 0 comentários
É difícil saber ao certo qual foi a primeira boy band da história. Eu, assim como muitas outras pessoas, acredito que os Beatles tiveram (e muita) influência no que viria a ser a estrutura de uma.
Mas considerar os Beatles uma boy band seria desconsiderar os mesmos como uma das primeiras bandas de rock da história. Deixando santificado o que é santificado, vamos voltar para nosso tema de hoje.

Boy band é um termo usado para classificar uma banda pop formada por garotos, de geralmente cinco integrantes (existem alguns casos de um pouco menos ou um pouco mais) aonde todos cantam e dançam. O marketing é voltado para os jovens, a estética tem muita importância e as músicas são bem comerciais. Algumas bandas que tocam instrumentos ao longo da história foram consideradas boy bands, mas por não concordar com isso, vou ignorar esse fato.


Muita gente menospreza o talento e a importância desse tipo de banda na história da música, mas eu considero impossível ignorar uma fórmula tão popular há mais de 40 anos. Sim, sim. Mais de 40 anos. O formato como conhecemos (com algumas pequenas mudanças ao longo da história) foi criado pela gravadora Motown. A idéia era dar uma “polida” nos grupos de R&B e Soulpara tornar o rítmo popular entre os brancos. Então misturaram o estilo com odoo wop (grupos vocais que estavam por todas as esquinas na América naquele tempo). Funcionou. E a primeira grande boy band da história nasceu em 1964, o Jackson 5 revelando ninguém menos que Michael Jackson.

Ali todos os ingredientes da primeira fórmula estava completo: Todos cantavam, dançavam, eram estilosos, bonitos e tinham carisma.

Nos anos 70 o estilo não morreu, mas poucas bandas se destacaram. Já nos anos 80, a fórmula finalmente voltou a mostrar seu poder para dominar o mundo e revelou bandas que viriam a ser grandes nomes do estilo.

A fórmula foi ficando mais e mais apurada e popular não só nos Estados Unidos mas na Europa, Ásia e América Latina.

Junto com os ingredientes da primeira fórmula, o ingrediente “secreto” que estaria presente em todas as futuras boy bands: Cada um tinha uma personalidade. Tinha o galã, o descolado, o tímido, o fofo, o “nerd”… Foi o início também do que conhecemos como “bandas fabricadas”, onde a formação de bandas não era orgânica e sim montada por algum empresário.

A latina Menudos (que revelou Ricky Martin) e a americana New Kids On The Block foram grandes nomes dos anos 80. E lançaram músicas clássicas como Não se reprima e Step by Step (certeza que mesmo se você não viveu na época conhece as músicas.)

Eu era muito nova quando os Menudos faziam sucesso, mas o New Kids On The Block eu “peguei” no começo dos anos 90. Mesmo muito criança (papo de 5 anos de idade) eu era super fã. Andava com o meu vinil na mão (“No More Games“) pra cima e pra baixo, dançava Step by Step (subindo e descendo a escada da minha casa, JURO) e suspirava pelo segundo amor da minha vida (o primeiro foi o Elvis): Jordan Knight. E foi ali que meu amor por boy bandscomeçou. Pois é, não só de britpop vive a mente de Nuta.
Os anos 80 foram fundamentais para mostrar a força das boy bands, mas foi nos anos 90 que o estilo de fato se consagrou. Tivemos bandas comoTake That, Boyzone, ‘N Sync (de Justin Timberlake), Westlife, 5ive e o fenômeno, Backstreet Boys.
Nos anos 90 o estilo também revelou e firmou vertentes. As Girls Bands(MUITO AMOR) que já tinham aparecido com força nos anos 80 firmaram território com nomes como Spice Girls e All Saints.
Surgiram as bandas mistas (com garotos e garotas) como os Steps e boy bandsque “resgataram” as origens do estilo dos anos 60 saindo da vibe pop e assumindo um som R&B e gospel, como os grupos All-4-One e Boyz II Men.
Apesar de todo sucesso, nunca fui fã de Backstreet Boys. AMAVA Take That,Boyzone, ‘N Sync e 5ive. Aliás considero a inglesa Take That a melhor boy band dos anos 90. Foi a banda que revelou Robbie Willians e fizeram uma volta BRILHANTE em 2010 já como Man Band (como são chamados grupos com anos de carreira ou que separação e retornam) com o álbum incrível Progress. E o melhor: Não embarangaram. São todos gatos até hoje.
Mas antes (?) que esse post fique gigante, vamos ao real motivo dele ter sido escrito. Com esse 90′s revival na moda e na cultura pop, É CLARO que asboy bands vão voltar com tudo. Aliás, já estão voltando e foi por causa de uma banda em especial que eu resolvi escrever esse post. O nome? One Direction.
A banda britânica surgiu em 2010 no programa X- Factor e seu single de estreia, “What Makes You Beautiful” de 2011 alcançou a primeira posição noUK Singles Chart e em 2012 a banda começou a ser presença forte nos Estados Unidos e no resto do mundo. O One Direction segue a cartilha boy band tim, tim por tim, tim. E eu mesmo sendo velha para essa coisa toda, digo: eles fazem bonito e são uma graça. Aliás aposto minhas fichas que eles serão uma das maiores boy bands da história. E junto com isso, a febre das bandas de garotos vai voltar com tudo, certeza.
Então, fica a dica: Escutem as boy bands clássicas e escutem JÁ One Direction. E se preparem para uma Boy Band fever.

51 fotos bizarras de Boy Bands

às quinta-feira, julho 05, 2012 0 comentários
Não Salvo. com





As maiores boy bands de todos os tempos

às quinta-feira, julho 05, 2012 0 comentários



Boy bands têm sido uma parte importante do pop desde os anos 60, e embora haja diversos estilos e tipos, o conceito básico de garotos bonitos e inofensivos cantando sobre amor sempre acaba sendo renovado para novas gerações. Os leitores da Rolling Stone EUA elegeram as boy bands favoritas deles, e o resultado foi bem surpreendente. Veja na galeria a seguir, na ordem classificatória até amelhor Boy Band de todos os tempos.

New Edition
O New Edition pode parecer um simples sexteto pop de hits chiclete, mas o legado deles é bem impressionante. O grupo apenas lançou a carreira de Bobby Brown, Ralph Tresvant e Bel Biv Devoe – a música deles também foi crucial para a cena New Jack Swing e abriu caminho para o New Kids on the Block e outras boy bands que nasceram nos anos 80. "Cool It Now", um das mais conhecidas músicas deles, foi o primeiro hit deles no top 10, em 1985.



Take That
O Take That teve sucesso modesto nos Estados Unidos, mas era gigante na Inglaterra. Atualmente o grupo é mais conhecido por ter lançado a carreira de Robbie Williams, que se tornou uma megaestrela solo na Europa depois que o grupo se dissolveu em 1996 (eles retornaram recentemente).



The Beach Boys
Hoje, raramente os Beach Boys são citados como tendo sido uma boy band, mas eles com certeza ajudaram a formatar o conceito de jovens-garotos-cantando-músicas-inocentes. A banda conseguiu um número impressionante de hits nos anos 60, mas atingiram a perfeição em Pet Sounds, o disco de 1966 que gravou o nome deles na história como um dos maiores e mais inventivos grupos de toda a história do pop.



The Jonas Brothers
O Jonas Brothers não são apenas a maior boy band da última década. Enquanto as boy bands dos anos 90 focaram em cantar e dançar, o trio enfatizou suas qualidades de músicos e compositores, trazendo um toque de credibilidade roqueira ao gênero que não é considerado autêntico por diversos fãs de pop.



The Monkees
O The Monkees é provavelmente a melhor banda pré-fabricada do rock. O grupo, inspirado pelos Beatles e montado para uma série de TV, rapidamente desenvolveu hits de verdade, entre eles "Pleasant Valley Sunday", "Daydream Believer" e "I'm A Believer", que se equiparavam à música de muitos dos mais confiáveis astros da época.




'N Sync 

O 'N Sync dominou completamente a cena pop no final dos anos 90, conseguindo hits gigantescos e diversos álbuns de platina em poucos anos, além de lançar a carreira de Justin Timberlake. O enorme sucesso de Timberlake em carreira solo como cantor e ator, fechou as portas para a possibilidade de uma reunião. Ele mesmo já disse que não tem interesse em reviver os tempos de 'N Sync.




The Jackson 5 

O Jackson 5 foi a boy band da Motown, e lançou as bases para a criação de um R&B voltado ao público teen. O grupo é, obviamente, mais conhecido por ter marcado o início da carreira de Michael Jackson, mas garotas adolescentes se apaixonaram pelos irmãos mais velhos dele, Tito, Jermaine, Jackie e Marlon.





New Kids on the Block 
New Kids on the Block teve um enorma sucesso nos anos 80 com músicas como "You Got It (The Right Stuff)", "Please Don't Go Girl", "Hangin' Tough" e "Step by Step". Eles não são mais garotos, mas ainda são estrelas hoje, enchendo estádios fechados nos Estados Unidos com o nome NKOTBSB, uma junção com os Backstreet Boys.




The Beatles 
Os Beatles formataram diversas convenções da música pop, incluindo o conceito de boy band. Embora o Fab Four seja conhecido como uma das mais inovadoras e visionárias bandas da história do rock, eles começaram como ídolos teen com quatro personalidades distintas que atraiam diferentes tipos de garotas.







Backstreet Boys 

Backstreet Boys são possivelmente a boy band mais icônica, ao menos se você sair perguntando aleatoriamente para pessoas na rua lembrarem o nome de uma boy band. O quinteto teve incontáveis músicas de sucesso, mas o hit "I Want It That Way", de 1999, é um clássico do gênero.










Boybands: quem se deu bem e quem se deu mal

às quinta-feira, julho 05, 2012 0 comentários

Conheça os casos de sucesso e de fracasso de integrantes de grupos como Menudo, New Kids on the Block e 'N Sync

iG São Paulo | - Atualizada às


A boyband New Kids on the Block se apresentou no HSBC Brasil, em São Paulo, no domingo, 17. Formada pelos cantores Jordan e Jonathan Knight, Joey McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood, a banda fez enorme sucesso entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990.



O grupo se separou em 1994 e retornou para shows em 2008. E lançaram, um disco em 2011, em parceria com outra boyband, Backstreet Boys.
A história do grupo de cinco rapazes que alcança o sucesso e anos mais tarde se separa não é novidade. Antes e depois do fim do New Kids on the Block, o mercado acompanhou a formação e o fim de grupos como Menudo, Take That, Backstreet Boys, 'N Sync e Five.
O desfecho de todos foi semelhante: a separação seguida da tentativa de alguns integrantes decolarem em carreira solo. E posteriormente uma reunião, que nem sempre é definitiva.
Entre os casos de artistas que foram bem-sucedidos fora de suas boybands, os destaques são Ricky Martin, Robbie Williams e Justin Timberlake - respectivamente, ex-integrantes de Menudo, Take That e 'N Sync.


Ricky Martin fez parte do Menudo entre 1984 e 1989. Ele lançou o primeiro disco solo, "Ricky Martin", em 1991. Em duas décadas de carreira, grvou nove álbuns, que ultrapassaram a marca de 22 milhões de cópias vendidas.
Já o britânico Robbie Williams foi expulso de sua banda, a Take That, após cinco anos no grupo. O abuso de álcool e drogas ocasionou a sua saída.
Mas Williams deu a volta por cima. Em sua carreira solo, bateu a marca de 70 milhões de álbuns vendidos.
Williams voltou a gravar com o Take That em 2010, mas não abandonou sua bem-sucedida carreira solo.
O cantor Justin Timberlake não perdeu tempo. Em 2002, mesmo ano em que a boyband 'N Sync anunciou um recesso, ele lançou seu primeiro trabalho solo, "Justified". Além de ganhar quatro prêmios Grammy, Justin iniciou uma elogiosa carreira no cinema: atuou em filmes como "A Rede Social" (2010) e "Amizade Colorida" (2011).

Diferentemente do que houve com Ricky Martin e Justin Timberlake, a maioria dos ex-integrantes de boybands não consegue repetir, em suas carreiras solo, o sucesso que tinham quando faziam parte dos grupos. No New Kids on the Block isso aconteceu com Jordan Knight, Joey McIntyre e Danny Wood - com pelo menos três álbuns lançados cada um, nenhum conseguiu arranhar o volume de vendas do grupo.
Apesar de elogiado pelo ex-companheiro do 'N Sync, Justin Timberlake, o cantor J.C. Chasez não teve a mesma sorte que o amigo ao lançar seus dois discos, "Schizophrenic" (2004) e "The Story of Kate" (2007). As baixas vendas vão de encontro à afirmação de Timberlake, de que a voz de JC seria "a melhor entre os membros de todas as boybands".

Outros integrantes de boybands que lançaram álbuns solo mas não conseguiram brilhar sozinhos são: Mark Owen (Take That), Abs Love (Five), Brian Littrell (Backstreet Boys), A. J. McLean (Backstreet Boys), Howie Dorough (Backstreet Boys) e Nick Carter (Backstreet Boys).

Drogas, surtos e distúrbios: veja famosos que passaram pela "rehab"

às quinta-feira, julho 05, 2012 0 comentários
04 de julho de 2012 07h11
Diversão Terra

"A fama de bom moço que os membros de boy bands tinham foi por água abaixo. No início dos anos 2000, A.J McLean, do Backstreet Boys, se internou para tentar se livrar do vício em cocaína e álcool. No ano passado ele voltou novamente à reabilitação."

"Nick Carter, também do Backstreet Boys, passou três meses internado para tratar o vício em álcool."

Poxa jornal Folha...

às quinta-feira, julho 05, 2012 0 comentários
Poxa Jornal Folha, precisava chamar o New kids on The Block de "PRIMATA"!

Vamos ver a matéria...

"Boy band" primata, New Kids on the Block resgata hits dos 1980

RAFAEL GREGORIO
DE SÃO PAULO


O grupo norte-americano New Kids on the Block se apresentou no domingo (17) no HSBC Brasil (zona sul de São Paulo).
Ancestrais das "boy bands", os garotos Jordan, Jonathan, Joey, Donnie e Danny --ora senhores-- resgatam hits dos anos 1980.
Podem se gabar, ao menos, por integrarem o imaginário musical de uma ou duas gerações (tente não cantarolar a melodia de "Step by Step").
Com canções do disco mais recente, "The Block", de 2008, o show é prato cheio para aflorar memórias adolescentes na plateia.



Precisava usar esses termos, Folha?

04/07/2012

É uma menina!

às quarta-feira, julho 04, 2012 0 comentários

A mulher do AJ McLean do BackStreet Boys, vai ter uma menina!
Ele anunciou em seu Twitter e ela confirmou dizendo que se a menina nascer loira, tem um motivo, por que ela era!
Agora só nos resta esperar para ver o rostinho do Bebê...





02/07/2012

Gato da Semana: Nick Carter!

às segunda-feira, julho 02, 2012 0 comentários
Nosso primeiro Gato da semana é o BackStreet Boy mais novo: Nick Carter
Considerado por muitas e muitos um dos homens mais lindos do Mundo, Nick é o loirinho sedução (e ele tem apenas 32 anos!)

Sua fama e seu Thor (nome do dito cujo) espalham uma fama de pegador... Pelo menos antes de seu namoro com Lauren Kitt (Você acredita que ele virou santinho por causa disso? Eu não)
Pois bem, Nick arrasa com seus quase 2 metros de altura (kkkkkk, ele é alto mesmo), seu Thor, seu corpinho sexy e sua voz!!! E que voz!!!
Já ouviram Miss America, do primeiro álbum solo dele? OMG, Aff' da até um calor.... kkk


Curiosidade:
"Seu sonho era passar vários dias com uma linda namorada em alto mar, apesar da altura Nick sempre apanhava na escola, porque ganhava todos os testes para ator." Pelo menos a uns anos atrás era isso
"Relacionamentos são bonitos, mas as vezes eles podem causar muito stress" 
"As garotas não se interessavam por mim. Eu não era popular como os caras que praticavam esportes. Eu sonhava em ter uma linda namorada, e até tinha uma queda por algumas, mas elas só eram interessadas pelos caras legais"
"Se você está apaixonado e ela te deixa ... Isso deve ser a pior coisa do mundo " 

  
Vamos ver fotinhas....











BackStreet Boys












 

My World Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review