07/12/2013

Tabu ou não: Virgindade

às sábado, dezembro 07, 2013
Reações: 
0 comentários
Estou chocada com algumas coisas... Quando que “ser virgem” é um empecilho, ou até um motivo para sofrer bullying? Uns meses atrás eu estava na sala de aula com um grupo de colegas, um deles em torno dos seus 17 anos falou que era virgem ainda (nunca fez sexo), todas as meninas do grupo exceto eu, ficaram assustadas e com cara de “Não acredito nisso”!

STOP!!! Há uns sete anos atrás (no minha época de criança/adolescência) se uma menina/menino não era virgem era discriminada/o e era  algo “feio” para uma “criança” fazer... Eu fui abduzida e/ou dormi durante esses sete anos, e acordei em um “novo mundo”?

Uns dias atrás uma amiga minha, discutiu com um colega e só sei que ele veio com essa conversa: Garota recalcada, BV, nunca namorou rsrsrsrs'”.

**BV (Boca Virgem)

STOP AGAIN!!! Só por que ela nunca namorou, merece ser desmerecida por causa disso?

Virgindade é algo sério, mostra que você ainda não experimentou algo novo (tanto faz beijo, ou sexo). Não é para se fazer com qualquer um ou a qualquer momento. Tudo tem seu momento certo, não importa se você tem 15 ou 25 anos.

Será que o sexo em si, se tornou uma coisa tão popular assim, a ponto de crianças de 10 anos que mal saíram das fraldas, andarem livremente falando de algo tão adulto? Posso estar sendo careta de mais, porém raciocina comigo... E a infância? E as brincadeiras sem malícia? Onde ficaram isso tudo? Tudo tem seu tempo?!

Sexo é coisa de maturidade. Devemos ter a consciência que tudo não é só prazer, é saúde também. Existem riscos, como doenças e o pior, colocar mais uma vida no mundo. O acompanhamento dos pais e de um médico é sempre bom (mesmo que seja vergonhoso.).

A virgindade em si não é mais um tabu, ok ok! Isso é bom, conscientiza a população para algo que é natural do ser humano, contudo os pais/responsáveis estão conversando com seus filhos? Informando os prós e contras? Lembre que todos já foram inexperientes um dia, aliás, a cada dia aprendemos algo novo e surpreendente, não?

E você caso ainda seja, assume e não tenha vergonha. Creio eu que ainda existem muitos por aí. Não tenha pressa. Caso tenha dúvidas, procure por livros, na internet e médicos... Nenhum desses meios irão te julgar pela sua dúvida!


Achei em um site algumas dúvidas que podem aparecer (meninas fiquem de olho):
- É verdade que não se pode engravidar na primeira vez?
MITO! Se a garota estiver no período fértil pode engravidar, sim.
- O corpo da garota vai mudar depois da primeira vez?
MITO! Isso não acontece.
- Tem como o garoto saber que ela não é virgem se ela não contar?
Não, não tem! Até para um médico é difícil saber se houve ruptura do hímen.
- Existe idade certa para começar a transar?
Não! O momento certo é quando a menina resolve que quer transar.
- Se a garota só faz sexo oral ainda é virgem?
Depende. Do ponto de vista físico sim, mas psicologicamente já entrou em contato com o sexo, com a intimidade que ele traz.

Caso chegue a sua hora à Use camisinha sempre! Insista caso o parceiro não queira!

Consultoria: Dra. Carolina Ambrogini, médica ginecologista, obstetra e sexóloga.

(Matéria completa em: http://todateen.uol.com.br)

Matéria de ~Gi McLean

Links:
Vídeo sobre: Desabafos de um Virgem

05/12/2013

O que acho sobre a saga Harry Potter...

às quinta-feira, dezembro 05, 2013
Reações: 
0 comentários
Poderia ser um filme qualquer, uma saga que virasse modinha na cabeça da juventude, e como tudo na vida, iria ser esquecida pelo tempo; porém ‘Harry Potter’ e seu mundo mágico vieram a provar que não.

Na época, assim que foi lançado o primeiro filme pude perceber a magnitude do que estava acontecendo, de fato não era uma história qualquer. No inicio, fez jus ao enredo. Nada menos que dois bruxos, devidamente caracterizados como tal, em uma rua sombria tomando decisões sobre o futuro de uma criança, cuja vida seria contada ao longo dos anos.

Soube mais tarde que toda magia interpretada nos filmes, era baseado nos livros. Interessante à surpresa que sentimos quando se é descoberto, que existe um complemento, um adicional na história. O mais importante era a constante procura do menino por resposta. Resposta essa, de como sua vida tinha se tornado tão amargurada e sem fundamento. E por um passe de mágica, tudo aquilo que acreditava ser era mentira.

Era o inicio de uma nova era, não só para o menino que vivia debaixo da escada, mas para todos aqueles que estavam se encantando pelo enredo. No meu caso, enquanto todos estavam vibrando com as conquistas do menino sobre o mal, e suas vitórias contra aquele que não deve ser nomeado, cujo poder havia destruído seu destino, estava fascinada como o rancor e a busca por domínio pode ressuscitar uma alma condenada.

Lord Voldemort, esse sim merece uma saga só para ele. Seu poder e sua ganância poderiam ter dominado o mundo da magia, mas sua obcessão por ser sempre o melhor o impediu de tal ato. De tal modo como todos no inicio é designado a uma casa, a uma família onde características são compartilhadas, pude escolher por conta própria ser da Slytherin (Sonserina).

Não, não somos maus, na verdade somos covardes, mas sempre temos uma diretriz, um projeto ou uma fascinação. Nem todos usam "magia negra" e devem ser odiados, por exemplo o Profº Snape que virou ídolo depois de tanta repulsa e ódio. 

Fãs da saga puderam aprender como enfrentar seus medos e encarar futuros adversários. Tudo isso não foi ‘só’ um livro/filme, foi e sempre será um estilo de vida.

Temos orgulho de vestir as cores de nossas casas e usar varinhas desafortunadas de magia, infelizmente. Com o fim da história, o personagem Harry Potter teve as respostas que tanto ansiava e o mal pagou pelos seus erros (infelizmente, nós sabemos que nem sempre o "bem" vence). O importante é que os fãs da saga continuem mantendo a história viva, com orgulho de ser Potterhead, mostrando ao mundo que isso é eterno. Fazendo com que a magia nunca acabe.

**Lembrando: Para ser fã, não é preciso ser uma enciclopédia. Basta gostar, seguir, defender e nunca esquecer. #FicaaDica


~Gi McLean
 

My World Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review