23/03/2013

EX-ESTRELAS DE BOYBANDS FALAM SOBRE A CONDIÇÃO ATUAL DE JUSTIN BIEBER FRENTE À PRESSÃO DA CARREIRA E PERSEGUIÇÃO DA MÍDIA

às sábado, março 23, 2013
http://www.theunderdogs.com.br/ Escrito por Pedro Meirelles

No começo de março, Justin Bieber passou por maus bocados no Reino Unido – mas apesar de se tornar uma semana histórica na carreira do cantor devido à imensa pressão da mídia, não é de agora que ele começou a ter problemas. Intensamente exposto, o canadense sempre tem quem opine a seu respeito – e seus defeitos.
Colocando esse assunto em foco, a Associated Press – uma agência de notícias norte-americana – conversou com algumas ex-estrelas de boybands que bombaram nas décadas passadas – e outros executivos da indústria fonográfica – para debater de forma imparcial sobre os recentes acontecimentos ruins que vêm acontecendo com o astro de 19 anos.
“Justin Bieber está cometendo erros que todos cometem e ele provavelmente está tentando coisas e explorando coisas que a maioria de adolescentes na sua cidade exploram, mas o problema é que ele tem 50 paparazzi o perseguindo quando ele faz isso”, comentou Donie Wahlberg, de 43 anos, inetegrante do grupo New Kids on the Block.
Wahlberg tinha apenas 14 anos quando a boyband mais famosa da década de 80 e início dos anos 90 fez mais sucesso entre o público. Ele conta que lembra da pressão e dos tempos difíceis que vieram por ser uma celebridade jovem: “Quando nós temos 19 e 20 anos, pensamos que podemos dominar o mundo e esquecemos que há muito da vida para viver à nossa frente, e espero que ele passe por isso e ache seu caminho para uma longa carreira e uma vida adulta saudável.”
Outro astro que também pode vivenciar tudo isso foi Nick Carter, considerado um dos “mais loucos” dos Backstreet Boys, e que também era o mais novo membro do grupo quando estouraram na década de 90.“Eu lembro de ficar cansado. Eu lembro de ficar esgotado e dizer, ‘Deixem-me relaxar’, e você tem empresários, e a gravadora… E aí, antes que perceba, o artista fica ressentido e começa a se revoltar contra eles e aí é quando você termina numa situação como a que está acontecendo”, disse, referindo-se a Bieber.
O antigo galã adolescente recorda os dias que crescia frustrado como um adolescente que aspirava uma vida normal: “Você fica ressentido de várias maneiras e você está perdendo seus amigos, sua infância, você vê todos os seus amigos acrescendo e pensa para si mesmo: ‘Ah, tenho que voltar a fazer a turnê.’”
A matéria foi mais longe e também conversou com Vincent Herbet, executivo que contratou Lady Gaga e JoJo – aos 12 anos. Para ele, jovens cantores precisam de exemplos de vida ao redor deles que sejam apropriados, e deve haver “tempo para música e tempo para ser criança.”
“Acho que às vezes jovens artistas chegam a esse ponto [de frustração] porque eles são jovens e é muito e chega a ser devastador. Não acho que Justin Bieber esteja neste momento, só acho que ele teve uma semana ruim. O garoto é um artista fenomenal, ele é uma pessoa tão trabalhadora, um garoto tão bom”, contou Herbet. Mas ele reconhece que, para jovens artistas, a pressão às vezes leva a surtos: “Ninguém é uma máquina – todos nós somos humanos.”
“O que ele está passando majoritariamente é apenas a passagem para a vida adulta e passar por isso com esse tipo de exposição – é difícil”, disse Bill Werde, diretor-editorial da Billboard que entrevistou o canadense no começo deste ano“Ele terá que decidir se quer isso ou não. Ele vai ter que decidir se ele consegue aguentar esse tipo de mal que vem com o bem.”
Ao finalizar o artigo, tanto Carter quanto Wahlberg se mostram relutantes a dar conselhos a Justin simplesmente porque quando eles estavam passando por isso, não teriam estudado. “Os fatos são que ele vai fazer o que ele quiser fazer”, disse Carter. “O que aconteceu comigo quando eu tinha essa idade foi a mesma coisa – é o poder. Seus pais te dizem: ‘Por favor, não faça isso; por favor, não faça aquilo’, e você está olhando para eles falando, ‘Quem é você? Eu sou eu.’”

0 comentários:

Postar um comentário

 

My World Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review