18/09/2012

Sucesso no Twitter, One Direction é a boy band do momento. Relembre outras!

às terça-feira, setembro 18, 2012
http://extra.globo.com/

Já virou corriqueiro para os usuários do Twitter encontrar, todos os dias, algo relacionado à boy band inglesa One Direction entre os assuntos mais comentados do mundo. Fênomeno na internet, o grupo formado pelos garotos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan é figurinha fácil nos “trending topics” (lista com os dez temas que são têndencias no momento). A explicação é simples: as milhões de fãs do One Direction passam horas na internet falando e replicando conteúdo sobre o grupo.

Só nesta segunda-feira, pelo menos dois tópicos sobre os intérpretes da música "What makes you beautiful" já apareceram nos "trending topics": #teamgrimmy e #mattyto200k. O primeiro se referia à divulgação de uma foto de Harry Stiles, um dos membros da banda, e o segundo, a uma campanha para um primo de Harry conquistar mais seguidores no Twitter. Segundo uma das fundadoras do fã-clube One Direction Brasil, a estudante Jamille Bodeo, de 22 anos, as fãs costumam combinar horários para twittar a mesma coisa e, desta forma, conseguir que o assunto apareça entre os mais comentados.

                              Harry Styles, do One Direction, como um dos assuntos mais comentados do Twitter Foto: Reprodução

— Já fizemos várias campanhas deste tipo. Geralmente, as fãs de cada país combinam entre si. Assim, conseguimos que várias pessoas nos apoiem e o assunto fica logo entre os mais comentados — explica Jamille Bodeo. — O objetivo é fazer com que eles vejam que o Brasil gosta deles e que as fãs querem muito que façam shows aqui.

O One Direction segue a mesma fórmula que consagrou outras boy bands no Brasil e mundo afora, como Backstreet Boys, N’Sync e Menudos, e que parece não se esgotar. Além de One Direction, The Wanted é outra banda de sucesso no momento que segue esta linha, sem falar no cantor solo Justin Bieber, que arrasta multidões de meninas por onde passa.


                                The Wanted Foto: Divulgação


— Acho que a fórmula das boy bands faz sucesso porque os cantores sempre são bonitos e as músicas grudam na cabeça — opina Jamille.

Que adolescente nunca foi apaixonada por um cantor de boy band? Relembre outros grupos pop que fizeram sucesso nas rádios e conquistaram os corações das meninas!

New Kids on the Block

Foi uma das primeiras boy bands. Formado em 1986 nos Estados Unidos, o grupo composto por Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood se desfez em 1995 e se reuniu novamente em 2008.

                                  New Kids on the Block Foto: Divulgação


Menudos

Outro fenômeno da década de 1980, os Menudos tiveram sua formação mais famosa com Ricky Martin, Robby Rosa, Ray Reyes, Roy Rosello e Charlie Massó. Os cantores do grupo eram de Porto Rico e conquistaram uma legião de fãs na América Latina.

                                               Os Menudos, sucesso nos anos 80, tinham Ricky Martin na formação Foto: Robson de Freitas


Backstreet Boys

Considerada a boy band de maior sucesso na história, o grupo Backstreet Boys era composto pelos americanos AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson. Formada em 1993, a banda fez muito sucesso até o início dos anos 2000. Depois de um período separados, lançaram um álbum de retorno em 2005.

                         Backstreet Boys Foto: Divulgação

N'Sync

Justin Timberlake era um dos líderes do N'Sync, que contava também com Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick. No período em que ficaram juntos, de 1995 a 2002, os garotos americanos ganharam muito dinheiro, fama e o assédio das adolescentes.

                                   N'Sync Foto: Divulgação


Westlife

O Westife é uma das boy bands que mais tempo permaneceu em atividade. Os irlandeses Shane Filan, Mark Feehily, Kian Egan, Nicky Byrne e Brian McFadden se despediram dos palcos este anos e cantavam juntos desde 1998.

                                   O grupo irlandês Westlife Foto: Divulgação

Dominó

Versão brasileira dos Menudos, o Dominó contou com várias formações entre 1984 e 2009. Entre seus membros mais famosos, estão o ator e apresentador Rodrigo Faro (de vermelho na foto abaixo), o ator Rodrigo Phavanello — que fez sucesso com a canção "Baila, baila comigo" — e o cantor Afonso Nigro.


                                            Dominó Foto: Divulgação

KLB

Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno cantam juntos no KLB desde 2000 e ainda estão em atividade.

                                    Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno formavam o KLB Foto: Divulgação

Twister

Sander, Léo, Luciano, Gilson e Alex formaram o Twister em 2000 e alcançaram bastante sucesso nas rádios, mas se separaram logo depois, em 2002.

                                      Os brasileiros da banda Twister fizeram sucesso entre as adolescentes no início dos anos 2000 Foto: Divulgação

Jonas Brothers

Os irmãos americanos Kevin, Joe e Nick Jonas cantam juntos desde 2005. Além da música, já lançaram um filme e fizeram sucesso em séries de TV.






0 comentários:

Postar um comentário

 

My World Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review