Já virou corriqueiro para os usuários do Twitter encontrar, todos os dias, algo relacionado à boy band inglesa One Direction entre os assuntos mais comentados do mundo. Fênomeno na internet, o grupo formado pelos garotos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan é figurinha fácil nos “trending topics” (lista com os dez temas que são têndencias no momento). A explicação é simples: as milhões de fãs do One Direction passam horas na internet falando e replicando conteúdo sobre o grupo.
Só nesta segunda-feira, pelo menos dois tópicos sobre os intérpretes da música "What makes you beautiful" já apareceram nos "trending topics": #teamgrimmy e #mattyto200k. O primeiro se referia à divulgação de uma foto de Harry Stiles, um dos membros da banda, e o segundo, a uma campanha para um primo de Harry conquistar mais seguidores no Twitter. Segundo uma das fundadoras do fã-clube One Direction Brasil, a estudante Jamille Bodeo, de 22 anos, as fãs costumam combinar horários para twittar a mesma coisa e, desta forma, conseguir que o assunto apareça entre os mais comentados.

— Já fizemos várias campanhas deste tipo. Geralmente, as fãs de cada país combinam entre si. Assim, conseguimos que várias pessoas nos apoiem e o assunto fica logo entre os mais comentados — explica Jamille Bodeo. — O objetivo é fazer com que eles vejam que o Brasil gosta deles e que as fãs querem muito que façam shows aqui.
O One Direction segue a mesma fórmula que consagrou outras boy bands no Brasil e mundo afora, como Backstreet Boys, N’Sync e Menudos, e que parece não se esgotar. Além de One Direction, The Wanted é outra banda de sucesso no momento que segue esta linha, sem falar no cantor solo Justin Bieber, que arrasta multidões de meninas por onde passa.

— Acho que a fórmula das boy bands faz sucesso porque os cantores sempre são bonitos e as músicas grudam na cabeça — opina Jamille.
Que adolescente nunca foi apaixonada por um cantor de boy band? Relembre outros grupos pop que fizeram sucesso nas rádios e conquistaram os corações das meninas!
New Kids on the Block
Foi uma das primeiras boy bands. Formado em 1986 nos Estados Unidos, o grupo composto por Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood se desfez em 1995 e se reuniu novamente em 2008.

Menudos
Outro fenômeno da década de 1980, os Menudos tiveram sua formação mais famosa com Ricky Martin, Robby Rosa, Ray Reyes, Roy Rosello e Charlie Massó. Os cantores do grupo eram de Porto Rico e conquistaram uma legião de fãs na América Latina.

Backstreet Boys
Considerada a boy band de maior sucesso na história, o grupo Backstreet Boys era composto pelos americanos AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson. Formada em 1993, a banda fez muito sucesso até o início dos anos 2000. Depois de um período separados, lançaram um álbum de retorno em 2005.

N'Sync
Justin Timberlake era um dos líderes do N'Sync, que contava também com Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick. No período em que ficaram juntos, de 1995 a 2002, os garotos americanos ganharam muito dinheiro, fama e o assédio das adolescentes.

Westlife
O Westife é uma das boy bands que mais tempo permaneceu em atividade. Os irlandeses Shane Filan, Mark Feehily, Kian Egan, Nicky Byrne e Brian McFadden se despediram dos palcos este anos e cantavam juntos desde 1998.

Dominó
Versão brasileira dos Menudos, o Dominó contou com várias formações entre 1984 e 2009. Entre seus membros mais famosos, estão o ator e apresentador Rodrigo Faro (de vermelho na foto abaixo), o ator Rodrigo Phavanello — que fez sucesso com a canção "Baila, baila comigo" — e o cantor Afonso Nigro.

KLB
Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno cantam juntos no KLB desde 2000 e ainda estão em atividade.

Twister
Sander, Léo, Luciano, Gilson e Alex formaram o Twister em 2000 e alcançaram bastante sucesso nas rádios, mas se separaram logo depois, em 2002.

Jonas Brothers
Os irmãos americanos Kevin, Joe e Nick Jonas cantam juntos desde 2005. Além da música, já lançaram um filme e fizeram sucesso em séries de TV.

0 comentários:
Postar um comentário