30/12/2012

Musicas que marcaram 2012

às domingo, dezembro 30, 2012
Na contagem regressiva para 2013, chegou a hora de eleger as músicas e os artistas do mundo pop que marcaram 2012. Desde Psy com seu "Gagnam Style" à Maroon 5 e seu hit "Payphone", ame ou odeie, os sucessos do ano que passou já devem ter feito você rir, dançar ou ao menos comentar sobre. Pensando nisso, o Puretrend fez uma seleção do melhor e do pior dos últimos 12 meses.

Web hit:

Dentre diversas novidades, a internet apresentou dois novos artistas, responsáveis pelos dois maiores virais musicais. Com o vídeo mais visto do ano, com mais de um bilhão de visualizações do Youtube, o sul-coreano Psy fez o mundo dançar ao som do seu Gagnam Style, fazendo até participação especial no show da rainha do pop Madonna. Já Carly Rae Japsen é dona do hit "Call Me Maybe", com um refrão ingênuo, que automaticamente grudou na cabeça de muita gente, fazendo com que multidões cantassem em coro, virando promessa do Europe Music Awards.

Girl Power:

Duas mulheres com jeito de garota e cheias de poder também se destacaram: Katy Perry e Nicki Minaj. Se você frequentou o circuito de festas durante os últimos meses é bem provável que tenha dançado ao som de "Starships" de Minaj, dona de um visual excêntrico. Katy também emplacou mais um sucesso neste ano. Com "Wide Awake", a cantora deixou de lado seus ritmos dançantes e trouxe um pouco de drama para sua carreira.

O retorno das boybands:

Se a moda teve seu revival nos anos 90, a música também, com o retorno das boybands. "What makes you beautiful", do One Direction, tornou o quinteto, que tem como integrante principal o namorado de Taylor Swift, Harry Styles, hit entre as adolescentes. Outro grupo formado só por meninos que estourou foi o The Wanted, que com o hit "I'm glad you came" animou pistas de dança do mundo todo.

Os melhores do ano:

Em dueto com a cantora Kimbra, Gotye deslanchou com o hit "Somebody that i used to know", assim como a banda Fun acertou em cheio na parceria com Janele Monae com a música "We are Young". Outra forte dupla foi Jay Z. e Kanye West, que embalaram com o sucesso "Niggas In Paris".

0 comentários:

Postar um comentário

 

My World Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review