25/10/2012

A onda voltou

às quinta-feira, outubro 25, 2012
http://www.opovo.com.br/
Sucesso nos anos 90, as boy bands estão voltando à cena do pop mundial por meio dos hits de One Direction e The Wanted. A gente te conta tudo!

Dez garotos são responsáveis pelo retorno das boy bands, fenômeno musical da década de 1990 que voltou com força total nestes anos 2000. De um lado, Max George, Siva Kaneswaran, Jay McGuiness, Tom Parker e Nathan Sykes, formam a The Wanted, enquanto Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik e Niall Horan são os integrantes da One Direction. Em comum, o sucesso meteórico que deixa milhões de fãs enlouquecidas por todo o mundo a cada anúncio de turnê, CD novo ou até mesmo notícias sobre a vida pessoal dos garotos.
Os integrantes do One Direction se destacaram individualmente no reality show The X-Factor. Os jurados não consideravam que, sozinhos, conseguiriam vencer a acirrada competição. Foi então que eles formaram uma banda e alcançaram reconhecimento mundial com o single What Makes You Beautiful. Esta semana, ficaram em quinto lugar na lista dos britânicos mais ricos do showbussiness com menos de 30 anos. Os garotos já teriam acumulado a fortuna de mais de oito milhões de reais em poucos anos de banda.

Já os meninos da The Wanted participaram de audições convocadas por uma produtora britânica e, uma vez a banda formada, não levou muito tempo para que as pistas de dança de vários países tocassem incansavelmente o hit Glad You Came. Eles, que já estiveram no Brasil abrindo shows do Justin Bieber e participando de um festival de música, agora tentam emplacar a terceira música nas rádios, o single I Found You.
Linha do tempo A onda das boybands não é um fenômeno atual.Por todo o mundo já surgiram formações que deixaram adolescentes enlouquecidas! Acompanhe algumas das mais famosas das últimas décadas.


1977
Menudo foi um fenômeno na América Latina. A banda de Porto Rico tem em Ricky Martin seu ex-integrante mais famoso.



1984
Dominó foi criada pela produtora do apresentador Gugu. Teve duas formações e Rodrigo Faro é o mais famoso até hoje



1986
New Kids on the Block venderam 70 milhões de álbuns em todo o mundo e a música Step by Step foi o grane sucesso do grupo.



1993
Backstreet Boys foram a boyband mais famosa de suya época. Chegaram a lançar um CD de retorno há alguns anos, mas acabaram não seguindo com a parceria musical.



1995
*NSYNC cantou junto com nomes como Michael Jackson e Justin Timberlake e segue mundialmente famoso em carreira solo.



1997
5ive foi uma boyband britânica que veio três vezes ao Brasil e até 2007 ainda tentava retomar o sucesso da época de Keep on Movin.



1998
Westlife era uma banda irlandesa que chegou a ter 14 músicas em primeiro lugar no Reino Unido.



2003
Br’oz o grupo foi escolhido durante o reality show Popstars, exibido pelo SBT. Apesar do sucesso, durou apenas dois anos.



Na atualidade
As novas boybands, se comparadas àquelas do passado, se assemelham apenas na formação com cinco integrantes nos vocais. Os integrantes de The Wanted e One Direction não usam roupas combinadas e nem fazem coreografias. A popularização da internet também criou uma relação diferente entre astros e fãs. É possível interagir com os ídolos pelo Twitter e acompanhar fotos de suas rotinas pelas redes sociais.



Saiba mais sobre os seus ídolos!
One Direction
ite: www.onedirectionmusic.com/br
Twitter: @onedirection
Instagram: #ondedirection

The Wanted
Site: www.thewantedmusic.com
Twitter: @thewantedmusic
Instagram: #thewanted
Todas as quartas-feiras o grupo faz um podcast online e o integrante Jay escreve uma mensagem contando sobre a semana da banda.


0 comentários:

Postar um comentário

 

My World Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review