01/10/2012

Fã do AM viaja em cruzeiro para conhecer ídolos dos Backstreet Boys

às segunda-feira, outubro 01, 2012

Você abriria mão de planos da carreira profissional e investiria uma alta quantia em dinheiro só para ver sua banda favorita? Em 2011, a amazonense Fabíola Abess fez tudo isso para embarcar em um cruzeiro com seus ídolos da adolescência, a boyband americana Backstreet Boys.
Fabíola Abbes viajou para cruzeiro onde conheceu os Backstreet Boys (Foto: Arquivo Pessoal)Fabíola Abess viajou para cruzeiro onde conheceu os Backstreet Boys (Foto: Arquivo Pessoal)
A jornalista é fã do grupo desde 1997, com onze anos de idade, quando escutou a faixa 'As Long As You Love' na trilha sonora do folhetim global 'Por Amor'. "Achei linda e coloquei para repetir. Fiquei apaixonada!", relembrou.
Quinze anos depois, Fabíola assistiu em Brasília a um dos cinco shows que eles fizeram no Brasil em fevereiro de 2011 pela turnê 'This is Us'. Ela ficou de plantão em frente ao hotel onde o grupo ficou hospedado, mas não conseguiu tirar fotos nem falar os ídolos. A partir desse episódio, foi lançado o desafio: ela precisava vê-los de perto.
No navio, os integrantes da boy band caminhavam normalmente entre os outros passageiros (Foto: Arquivo pessoal)Os integrantes da boyband passeavam normalmente entre os outros passageiros (Foto: Arquivo pessoal)
"Descobri que algumas meninas haviam conseguido vê-los e tirar fotos porque tinham se hospedado lá. Fiquei chateada e virou questão de honra ter a minha foto oficial com eles", relatou.
Ainda em fevereiro, a amazonense fez uma extensa pesquisa na internet e surgiu uma esperança. Ela descobriu que eles tinham realizado um cruzeiro no final de 2010 e que havia a possibilidade de acontecer outro em dezembro de 2011. A partir daí, começou uma luta contra o tempo para organizar toda a viagem e conseguir o dinheiro necessário até o final do ano.
"Eu estava recém-formada em jornalismo e sem emprego. Corri contra o tempo fazendo muitos 'freelas', trocando de emprego, adiando o plano de trabalhar na TV e comprar um carro, viajando para tirar visto, providenciando as roupas das festas temáticas e convencendo a minha família daquela loucura, que só contei depois de pagar a segunda parcela. Investi aproximadamente R$ 4 mil com o cruzeiro e gastos fora do navio", explicou.
Fabíola de cocar vermelho, representando o Amazonas no navio (Foto: Arquivo pessoal)Fabíola de cocar vermelho, representando o Amazonas no navio (Foto: Arquivo pessoal)
A viagem
Foram sete dias em Miami e quatro a bordo no navio Carnival Imagination, que desembarcou em Nassau, uma ilha das Bahamas. Segundo relatos de Fabíola, tudo era "lindo e personalizado com muito carinho", mas o melhor foi a possibilidade de esbarrar com os integrantes nos elevadores, escadas e corredores da embarcação, onde eles circulavam livremente.
Fabíola ao lado de Nick, seu integrante favorito (Foto: Arquivo pessoal)Fabíola ao lado de Nick Carter, seu integrante
favorito da banda (Foto: Arquivo pessoal)
Os momentos mais inesquecíveis para ela foram os encontros com o Nick Carter, seu integrante favorito da banda. "Quando encontrei o Nick no corredor durante a primeira festa no navio, eu o chamei, disse que era jornalista e queria falar com ele sobre sua turnê solo. Ele me deu toda atenção do mundo, respondeu segurando a minha mão e olhando nos meus olhos", disse.
Outro encontro com o cantor que marcou a memória da jornalista foi um pouco mais atrevido. "Rolou uma festa temática surpresa, a 'Festa de Pijama'. Essa foi a melhor, rolou até guerra de travesseiro. Mas a grande surpresa foi quando o Nick apareceu fantasiado de Tartaruga Ninja. Ele dançou em cima do balcão e deixou algumas fãs brasileiras que estavam na frente apertá-lo no bumbum. Eu estava no lugar certo e na hora certa", brincou.

Concretização de um sonho
Após a viagem, o sentimento de Fabíola é de conquista. "Não acho que seja loucura o que eu fiz, foi o investimento no capital emocional, um sonho. Eles fazem parte da minha memória afetiva, cresci junto com eles e, na adolescência, a gente começa a construir e querer concretizar alguns sonhos. Eu corri atrás para realizá-lo. Viajei de navio, pratiquei meu inglês e fui aos Estados Unidos", afirmou.
"Não acho que seja loucura o que eu fiz, foi o investimento no capital emocional", diz fã (Foto: Arquivo pessoal)'Não acho que seja loucura o que eu fiz, foi o investimento no capital emocional', disse fã (Foto: Arquivo pessoal)
Para quem pensa que o cruzeiro foi o suficiente, Fabíola adverte: a saga dela com a boyband está apenas começando. "Bem, agora muita gente acha que 'pronto, realizou, agora sossega', mas não é bem assim que funciona com as fãs dos Backstreet Boys. A gente sempre quer mais. Já estou planejando minha ida em algum show da turnê nova após o retorno do Kevin, e para o próximo cruzeiro que acontecerá em outubro de 2013 para comemorar os 20 anos de banda. Além disso, espero ansiosamente por novas datas do show solo do Nick", completou.

0 comentários:

Postar um comentário

 

My World Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review