01/10/2012

McFly vence duelo contra The Wanted em noite de festival teen, no Rio

às segunda-feira, outubro 01, 2012
Noites de shows voltados para o público teen, teoricamente, são os ambientes mais favoráveis para se fazer qualquer pesquisa de opinião sobre as atrações. Motivo? Sem abordar qualquer fã já é possível descobrir por qual ídolo ela está ali, há horas, esperando as luzes se apagarem e o espetáculo começar. E, ontem (28), na HSBC Arena, foi um destes momentos em que, pelas faixas e camisetas presentes, conseguimos visualizar quem eram os queridinhos do Z Festival.

Abrindo o line up, às 19h, os americanos da banda Hot Chelle Rae esquentaram a plateia que ainda chegava à arena, prejudicada pelo tradicional trânsito complicado da Barra da Tijuca, mais confuso ainda às sextas-feiras. Um pop rock sincero e modesto, feito para agradar os ouvidos mais jovens.

Logo depois, com mais tempo de estrada (mas com a vibe juvenil de sempre), os rapazes do Yellowcard subiram ao palco, com seu rock urgente e sincero, distribuído em oito álbuns de estúdio e uma energia invejável. A fórmula perfeita para preparar os adolescentes presentes (em sua maioria, meninas) e ansiosos para as duas atrações que viriam a seguir.

Os britânicos do McFly, juntos desde 2004, surpreenderam aqueles que esperavam que o público presente estivesse ali, maciçamente, para conferir de pertinho ‘Glad You Came’, hit da boyband (também britânica) The Wanted, escalada para fechar a noite. Mas, no duelo entre ingleses, os lourinhos do McFly levaram a melhor.



Com singles como ’5 colours in her hair’ e ‘Lies’, eles simplesmente incendiaram a casa de shows (longe de sua lotação máxima), levando às lágrimas muitas das mocinhas que ali se encontravam, como as que levavam consigo, por exemplo, a faixa com o seguinte escrito: ‘Loving McFly is easy’ (‘Amar o McFly é fácil’). Realmente, pelo que pôde ser visto durante os 60 minutos de performance da banda, é bem fácil, somente necessário ter plenos pulmões. Como gritam as garotinhas…

Encerrando a sexta-feira, na crista da onda, mas com uma leve debandada de público (provando que, na verdade, o McFly era o nome mais aguardado do festival), os rapagões do The Wanted subiram ao palco para provar que a onda das ‘boybands’ está de volta. Com uma pitada de eletro-Ibiza, no caso deles.

Instrumentos à toda, apenas sob responsabilidade da banda que acompanha o quinteto e no trecho do show em que os rapazes incorporam Chris Martin & Cia e emendam cinco hits do Coldplay, como ‘Fix you’ e ‘Viva la Vida’. Uma forma de mostrar que, além de lindos, também são competentes. Interessante.

Carismática e levemente embriagada (o que fez a performance, sem uma coreografia sequer, escapar por pouco do tédio), a trupe do The Wanted mostrou que a herança de nomes como New Kids on The Block e Backstreet Boys ainda é relevante para a música pop e hits eficientes como ‘Glad You Came’ e ‘Chasing the Sun’ provam isso. No entanto, parece que marmanjos e donzelas que cresceram nos anos 90 estão mais interessados na ‘proposta’ dos ‘procurados’. Já as adolescentes de plantão preferem mesmo o rock-com-bundinha-de-fora do McFly.

colunaheloisatolipan@gmail.com
Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/09/mcfly-vence-duelo-contra-the-wanted-em-noite-de-festival-teen-no-rio/

0 comentários:

Postar um comentário

 

My World Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review