05/12/2012

Backstreet Boys prometem que novo disco será “indie pop-rock”

às quarta-feira, dezembro 05, 2012
http://rollingstone.com.br/noticia/novo-disco-do-backstreet-boys-sera-indie-pop-rock/

Backstreet Boys
AP


Novamente um quinteto, com Kevin Richardson de volta ao grupo de Nick Carter, A.J. McLean, Howie Dorough e Brian Littrell, o Backstreet Boys está gravando o sucessor de This Is Us (2009), e o primeiro álbum deles cinco juntos desde Never Gone (2005).

“Está 75% pronto”, Dorough contou à Rolling Stone sobre o álbum ainda sem título que marcará o 20º aniversário do grupo, em 2013. “Nós esperamos lançar um single na primavera [(outono, no hemisfério sul)] e o disco inteiro no terceiro ou quarto trimestre.”

A banda passou três semanas em Londres no começo do ano trabalhando com o produtor Martin Trefere, cujo currículo incluí trabalhos com Train, Jason Mraz, entre outros. Eles também trabalharam com a dupla de produtores The Fliptones e com Dan Muckala, que assina a composição da música “Incomplete”. Outros dois colaboradores, Morgan Taylor Reid e o “Prophet” (Mika Guillory), coescreveram a atual música natalina do grupo, “It’s Christmas Time Again”, com Dorough e Carter.

“Eles a escreveram especialmente para um evento da Disney, o show/desfile de Natal que eles fazem todo ano”, disse Littrell. “É emocionante, é novo. Nós estamos orgulhos de que Nick e Howie estão escrevendo e dando algo aos fãs para que eles aguentem até o próximo ano, quando nosso disco será lançado.”

Quando o disco sair, os fãs podem esperar ouvir a banda lidando com assuntos que refletem o momento da vida dos cinco membros. “É uma evolução natural. Estamos todos mais velhos, muitos de nós são pais. Estamos querendo fazer deste disco algo muito mais pessoal”, disse Dorough.

A banda também promete uma evolução na sua sonoridade, dizendo que as novas músicas são “indie pop-rock”. Mas Richardson assegura aos seguidores do BSB que o som ainda será reconhecível. “Não estamos tentando recriar a roda”, disse ele
.

0 comentários:

Postar um comentário

 

My World Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review