09/08/2012

Howie conta detalhes sobre a gravação do novo álbum em Londres

às quinta-feira, agosto 09, 2012
Howie postou um texto em seu blog do site oficial, contando os detalhes da gravação do novo álbum em Londres. Confira abaixo a tradução:



“Acabei de voltar de 3 semanas maravilhosas de trabalho duro nos estúdios com meus irmãos dos Backstreet Boys.
Chegamos lá no dia 8 de julho com ótimas expectativas, e eu acho que excedemos elas. Quando chegamos, fomos levados para uma casa que alugamos como estadia. Eu fui o primeiro a chegar, e fui recebido por alguns fãs que foram até o aeroporto. Isso foi inesperado, mas foi um jeito maravilhoso de começar essa viagem.
Fui levado até a casa e eu vi o Q, nosso segurança de longa data, que chegou um dia antes para se certificar de que tudo estava certo para nós. Eu fui o primeiro a ver a casa e a escolher um quarto. Em vez de escolher o quarto principal, eu deixei  ele para outra pessoa. O que posso fazer? Eles não me chamam de “Sweet (doce) D” a toa. LOL. Brian foi o próximo a chegar e não hesitou em escolher o quarto principal. O resto dos meninos chegaram depois e ficaram com os quartos restantes.
Uma equipe de filmagem que contratamos para fazer um documentário sobre a gravação desse álbum, nos visitaram nesse dia. Jantamos e todos foram dormir cedo para ter uma boa noite de sono, sabendo que teríamos um longo dia no estúdio no dia seguinte.
O primeiro dia no estúdio foi muito legal e intenso ao mesmo tempo. Mesmo fazendo isso por quase 20 anos, você nunca sabe como irá ser toda vez que você volta ao estúdio para gravar um novo disco. Enfim, encontramos com o produtor que escolhemos, Martin Terefe, em seu estúdio, e o dia começou com a audição de várias novas músicas trazidas por ele e por nós. Sabíamos que tínhamos um álbum inteiro de idéias, antes mesmo de começarmos a escrever alguma coisa.
No dia seguinte, começamos a priorizar as músicas que queríamos gravar, e começamos também a escrever com os compositores/produtores que trouxemos. A partir desse momento, entramos em uma rotina e foi muito produtivo. E fazíamos isso todos os dias por umas 12 horas. E o tempo passou muito rápido, porque nos divertimos muito fazendo isso.
Tivemos folga aos domingos, mas aproveitamos esses dias para filmar fora do estúdio, em Londres, para o documentário. Brian e eu fomos à igreja primeiro, e depois voltamos para tomar café da manhã com os meninos. Geralmente tomamos café da manhã juntos, antes de irmos para o estúdio todos os dias, o que é um ótimo jeito de começar o dia. Almoçávamos e jantávamos no estudio, enquanto estávamos trabalhando.
Aos poucos começamos a ter alguns fãs no estúdio, e foi muito legal ver o amor e apoio que tivemos deles enquanto estávamos fazendo esse álbum. No último dia, decidimos mostrar um pouco das músicas para 10 fãs que foram escolhidos. Ver a animação deles depois de ouvirem as músicas, trouxe os maiores sorrisos aos nossos rostos, sabendo que estávamos fazendo algo bom. Ter o Kevin de volta no estúdio conosco, é como andar de bicicleta. E nossa reunião familiar está melhor do que nunca.
Nossa viagem durou até o dia 28 e terminamos 15 músicas para o álbum. Estamos de volta em casa, e planejamos voltar ao estúdio em breve para finalizar o disco. Estou agora recarregando as baterias com a minha família. É muito louco o quanto James cresce rápido. Estou tirando esse tempo para relaxar agora, para dar o meu melhor quando voltarmos ao estúdio e talvez uma pequena turnê solo pela Europa em breve ;) ”
Com amor.
Howie D
Créditos: Howied.com
Tradução: Equipe BSBR


0 comentários:

Postar um comentário

 

My World Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review