29/10/2012

Justin Timberlake é a celebridade da vez dona de time na NBA

às segunda-feira, outubro 29, 2012
http://br.esporteinterativo.yahoo.com/


Daqui a pouco eu vou ser o único a não ser dono de um time da NBA. Seguindo os passos de Jay-Z, Michael Jordan, Magic Johnson, Usher, Nelly, Will Smith, Elton John e cia, Justin Timberlake foi aprovado como mais novo sócio do Memphis Grizzlies. Até então torcedor do Lakers, o astro agora é o dono de um concorrente direto no Oeste. Justin será sócio, dentre outros, de Payton Manning (QB Denver Broncos - NFL) e Penny Hardaway (aquele mesmo, que jogou muito com o Shaq no Orlando Magic e depois praticamente sumiu). Justin e Penny nasceram em Memphis e devem estar naquele pensamento de "retribuir para a comunidade", enquanto Payton Manning fez universidade no Tennessee e por isso a associação. A informação para aqui! Se quiser ir comentar e depois ler minhas "tiradas" engraçadinhas e minha opinião sobre o assunto, tudo bem. Mas não deixe de comentar!
Justin Timberlake
O que isso muda esportivamente falando? A princípio nada. Mas se ele fizer metade do "barulho" que o Jay-Z faz com seu Brooklyn Nets, a cidade de Memphis pode ser conhecida por muito mais do que "o lugar onde Martin Luther King (ídolo desse que vos escreve, muito embora seja mais Malcom X do que MLK) foi assassinado" e a "cidade do Elvis (tendo ele morrido ou não). Primeiramente todos poderão saber que o Justin Timberlake é de lá. Eu por exemplo, só soube vendo o wikipedia para escrever esse post. O resto é consequência...
Cada vez que uma celebridade compra um time, ele(a) "agrega valor" à marca, já dá visibilidade no momento da compra e basicamente tem mídia sem pagar; na pior das hipóteses, se a imprensa não reproduzir o que espera, basta usar o show como o momento de ganhar fãs para o seu time. E se não fizer nenhuma besteira, pode ganhar uma boa grana e brincar de CM (Championship Manager) da vida real - o que, cá pra nós, deve ser a melhor parte. Que mais e mais gente saiba que no Tennessee tem time de basquete e dos bons!
Justin, seja bem vindo à NBA. Boa sorte com seu Memphis Grizzlies. E lembre-se: se o Lakers oferecer uma troca do melhor jogador do Memphis Grizzlies por um, sei lá, Kwame Brown da vida, aceite! Simplesmente faz parte do jogo. Aliás, segue uma lista de dirigentes que recomendo para o seu time: Kareem Abdul-Jabbar, James Worthy, Elgin Baylor, Magic Johnson, Kobe Bryant (a partir de 2015) e, é claro, Jerry West! (se você entendeu essa piada, está por dentro da NBA mesmo. Se não entendeu, não se preocupe; foi bem fraca. Prometo que quando for boa, explico!)
Ahhh, e se você, Justin Timberlake, assim como o Jay-Z for dono de, sei lá, menos de 1% do time e conseguir dar visibilidade mundial ao Grizzlies, quem sabe um dia queira ir num show seu! Pensando bem, compra do Memphis Grizlies à parte, ainda vai ter que compor algo do tipo "99 problems" ou "Dirt off you shoulder" para ter o meu respeito musical e casar com a Beyonce para ter o meu respeito nutricional.
Jay Z at Barclays Center in Brooklyn
PS: A sugestão dessa pauta foi do Tiago Souza (vulgo Nezinho! E não é o armador). Não esqueça de deixar seu comentário! Se não gostou do assunto, a culpa é dele e não minha.

0 comentários:

Postar um comentário

 

My World Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review