25/09/2012

Boy band One Direction é acusada de plagiar The Clash

às terça-feira, setembro 25, 2012
http://www.primeirahora.com.br/


Boy band One Direction é acusada de plagiar The Clash
Integrantes da banda One Direction no VMA 2012

Boy band do momento, o grupo britânico One Direction está sendo acusado de plágio por seu novo single, Live While We're Young.

Segundo o site da revista inglesa especializada em música NME, vários usuários do Twitter se irritaram após descobrirem que os primeiros acordes da música são idênticos ao de Should I Stay Or Should I Go, canção mais conhecida do grupo punk The Clash, lançada em 1981. "Espero que o One Direction esteja pagando direitos autorais ao The Clash por copiar o riff de abertura de Should I Stay Or Go", escreveu o usuário @Guywoodgate1989.

Esta não é a primeira vez que o grupo copia os primeiros acordes de uma música. What Makes You Beautiful, seu maior hit, - aquela que foi usada pelo garoto Nissim Ourfali no vídeo de seu Bar Mitzvá - tem início idêntico ao de Summer Nights, da trilha sonora de Grease - Nos Tempos da Brilhantina, cantada por John Travolta e Olivia Newton-John (ouça abaixo as comparações). 

O One Direction se formou durante a sétima temporada do reality show The X Factor. Desde então, a banda assinou contrato com a gravadora de Simon Cowell e deu início a uma nova onda de boy bands. Juntos, eles já faturaram o equivalente a 300 milhões de reais nos últimos dois anos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

My World Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review